The Hidden Nexus
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 XCOM Rpg - M&M 3ed

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MensagemAssunto: XCOM Rpg - M&M 3ed   XCOM Rpg - M&M 3ed Icon_minitimeSeg maio 13, 2019 3:05 am

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musica para acompanhar a leitura:

Existem duas possibilidades: ou estamos sozinhos no Universo, ou não.
Ambas são igualmente aterrorizantes.

-Arthur C. Clark


A XCOM - Introdução ao cenário


Mensagem para o comandante escreveu:
"Hello Commander,
In light of the recent extraterrestrial incursion, this council of nations has convened to approve the activation of the XCOM Project. You have been chosen to lead this initiative. To oversee our first... and last line of defense. Your efforts will have considerable influence on this planet's future. We urge you to keep that in mind as you proceed. Good luck, Commander."



Em meados de 1993, países do mundo se juntaram em uma serie de reuniões secretas para discutir o que fazer em um cenário hipotético de invasão alienígena. Alguns sinais e estudos na época indicavam para existência vida extraterrestre. Dessas reuniões, foi criado um projeto de defesa para a terra, com quase todos os governos da terra sendo signatários deste projeto ultra-secreto. O nome deste projeto seria conhecido como "Projeto XCOM" (Extraterrestrial Combat Unit)

Em 2013, dez anos após o inicios destas reuniões, os primeiros indícios de ataque alienígena começaram. Satelites especiais detectaram grandes movimentações eletromagnéticas vindo em direção a terra. Foi então que o projeto XCOM foi oficialmente iniciado. Financiados pelas nações unidas Signatárias do acordo, o projeto Xcom contava com soldados bem treinados e equipados, equipes de cientistas e engenheiros, Tecnologia de ponta em vários aspectos, etc. Tinha tudo para dar certo. E de fato, deu. Os aliens estavam invadir a terra por algum motivo. Durante 2 anos, a XCOM lutou bravamente contra os alienígenas da força invasora.

A força Extraterrestre era uma coligação de diversas especies que lutavam juntas para seus próprios interesses. Seus objetivos com a terra, inicialmente, tinham como foco a descoberta e estudo dos recursos do planeta. Porem, conforme o tempo passava, notaram que o Planeta Terra poderia ser um alvo em particular para algo mais obscuro e desconhecido da humanidade. Seus ataques passaram a se tornar mais frequentes, mais numerosos, e mais agressivos. O ponto alto destas invasões Extra Terrestres foi quando a XCOM foi capaz de destruir um dos "lideres" da coligação. O que acabou por aumentar as tensões entre aliens e humanos. Em junho de 2015, a base central da XCOM foi localizada pela Coalizão invasora. Os aliens tiveram ajuda de um grupo paramilitar chamado EXALT. Um grupo de humanos que secretamente ajudava os invasores e em troca recebiam tecnologia dentre outras coisas. Com isso, uma massiva invasão a base central de operações XCOM foi executada. A base foi atacada, e implodida pelos invasores. Assim o projeto XCOM foi oficialmente encerrado e desmantelado. Sem a XCOM para defender o planeta, foi relativamente fácil para as forças extras terrestres conquistarem o mundo, rendendo os lideres mundiais de forma incondicional.


A unificação


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Apartir de julho de 2015, as forças alienígenas começaram um longo processo que ficaria conhecido como a "unificação".
Foi então que uma nova facção foi criada, a "ADVENT". Esta é uma organização colaboracionista dos extraterrestres, e tomam a terra em praticamente todos os aspectos. Politica, Economia, e Defesa. Em essência, a terra continuaria com seus próprios governos, e com sua vida normalmente, porem, sob dominação dos aliens, que atuavam por meio da "ADVENT" que utiliza-se de forte propaganda para fazer tal unificação. Geralmente, essas propagandas conseguem silenciar escândalos e eventuais desvirtuamentos. De forma geral, houve uma pacificação (ainda que a força).

Os Advent são liderados por um grupo de aliens chamados de "Elders" ou "Anciões". Eles são um conjunto de alienígenas com altissimo poder psionico, e são eles a liderar a coalizão dos extra terrestres. E agora, os humanos fazem parte desta coalização. Os Elders são magros, altos, e tem 4 braços. Raramente aparecem em publico. Para manter a comunicação entre Humanos, e Aliens, a ADVENT colocou uma pessoa em particular para ser um meio de comunicação. Ele é frequentemente visto em grandes discursos, espalhando a palavra dos Elders para as nações da terra.

Durante esses anos, grandes avanços na ciência ocorreram, em especial, na área da genética. Após alguns pares de anos, o ADVENT abriu um programa militar voluntario, em que pessoas aceitavam participar de grupos de estudos envolvendo aprimoramentos genéticos para se tornarem soldados. O programa foi expandido para todo o mundo, criando assim uma hegemonia militar global. Essas forças militares eram usadas em todo o globo para combater os focos de resistência


A Resistência


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Mesmo nos dias em que a XCOM ainda combatia ativamente a invasão, focos re resistência já existiam. Mas foi com a queda do projeto XCOM e do colapso dos governos como conhecemos, que grandes focos de resistência foram surgindo. Geralmente, estes focos eram bastantes variados. Alguns limitavam-se algumas pequenas áreas, enquanto outros acabam por fazer acampamentos inteiros no meio das florestas. Essas comunidades geralmente geralmente carecem de equipamento ou treinamento militar. A ação conjunta das forças ADVENT tem tomado proporções mais duras nos últimos anos, suprimindo, prendendo e ao que tudo indica executando aqueles envolvidos com o "terrorismo".

A resistência costuma aparecer de varias formas. Seja em comunidades isoladas, assaltos de trem, sabotagem de fabrica com uso de explosivos, ou apenas não colaborando com as forças ADVENT. Seja como for, a resistência nunca foi um corpo uniforme e estruturado. Especialmente agora com as forças ADVENT atacando e enfraquecendo estes focos.


Última edição por Admin em Ter maio 21, 2019 11:29 pm, editado 4 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: XCOM Rpg - M&M 3ed   XCOM Rpg - M&M 3ed Icon_minitimeTer maio 21, 2019 10:43 pm

2035 - O Retorno


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em 2035, os ADVENT já desestruturam quase toda a resistência. Ainda existem vários focos espalhados pelo mundo, mas nunca estiveram tão desorganizados. Porem, nem tudo esta perdido...

O segundo no comando do projeto XCOM, John Bradford sobreviveu. Ele é um soldado veterano da Primeira Grande Invasão. Era (e é) conhecido pelo codinome "Central" pois quase tudo sempre passava por ele primeiro, sendo responsavel pela organização de quase tudo dentro do Projeto XCOM. Ele sobreviveu, e fez o que pudia para continuar a luta. Nunca se rendeu aos Aliens.

Durante esses anos, ele se aliou com alguns sobreviventes da antiga base XCOM, e foi unindo forças com alguns focos de resistência na costa oeste dos EUA. O resultado demorou, mas finalmente veio. Bradford, e seus aliados, conseguiram roubar e modificar uma enorme nave alienígena que viria a ser conhecida como "Avenger" ou "Vingadora". Esta nave serve como base móvel do que tem sido chamado não oficialmente de "A Nova XCOM". Diferente dos outros movimentos de resistência, este, conta com um líder experiente, uma equipe dedicada, equipamentos modernos, e conhecimento sobre o inimigo.

Agora Bradford lidera um novo movimento de resistência em uma cruzada contra os dominadores alienígenas. Ele viaja o mundo ajudando os focos de resistência, e esta em busca de voluntários para lutar pela terra. Pela primeira vez, a humanidade ter alguma esperança de vencer a guerra.

E você esta sendo convocado...Boa sorte, soldado.


Última edição por Admin em Ter maio 21, 2019 11:27 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: XCOM Rpg - M&M 3ed   XCOM Rpg - M&M 3ed Icon_minitimeTer maio 21, 2019 11:21 pm

A Proposta do jogo - Areá dos jogadores



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Intro: Este será um jogo de RPG que vai se passar no universo de "XCOM 2". Aqui, os jogadores farão parte da grande e épica cruzada para retomar a terra do domínio alienígena. A terra foi dominada a muito tempo, e grande parte do planeta esta na mãos deles. Eles estão em todas partes e cabe a VOCÊ ajudar a derrota-los.

Sistema: Nós usaremos sistema: Mutantes e Malfeitores 3ed, devido a sua facilidade para criar personagens únicos e épicos. O sistema da margem para criação de todo tipo de poder louco o que é bem cabível neste universo. Essa grande liberdade de criação de personagens é o que vai acabar dando a cor do game.

Cenário: O game vai se passar logo nos primeiros eventos de XCOM2. Porem, sem o retorno do Commander, pois este é o personagem que representa o jogador na serie de jogos da XCOM. Então, para preservar sua "personalidade" optei para que ele não existisse na historia, justamente por ser um personagem muito único.

Objetivo: Jogar XCOM dentro de um RPG que permita uma boa criação de personagem. Aqui os jogadores poderão ver a trajetória da XCOM sob um novo ponto de vista: Sendo os soldados. Poderão interagir com os caras mais BADASS que você sempre deve ter visto querendo trocar uma ideia. Os soldados e a própria nave ganharão mais vida, e poderá sentir o que é ser um soldado da liberdade em uma campanha que nunca parece ter fim para libertar a terra.

Meu foco aqui como narrador é tentar trazer a experiencia de jogar XCOM, só que em forma de RPG, sob um novo ponto de vista. Estrategia e tomada de decisões passam a ser menos importantes como um todo, e dão espaço para o medo de enfrentar o desconhecido, a emoção de vencer batalhas, ou a tristeza de perder companheiros. Note que temos um espaço maior para plots pessoais ou mais dramáticos. Mas nem por isso deixe de pensar que não terá estrategia ou tomada de decisões difíceis e importantes. Ainda estamos falando de XCOM no fim das contas e suas ações, dependendo de qual forem, podem mudar totalmente o rumo da historia.


Criação de personagem: Devido a grandiosa liberdade de criação de personagens que mutantes e malfeitores 3°ed oferece, o jogador pode assumir diversos e variados personagens. Lembre, estamos em tempos futuristas. A humanidade fez grandes avanços na área da mutações genéticas, sejam artificiais ( como as feitas pelos ADVENT) ou as naturais (como ocorrem em XMEN, ou em outros quadrinhos). Poderes Psionicos são bem comuns também. Areá da engenharia teve grandes avanços. Ciborgues, homens parte robô eram amplamente usados pela XCOM. Equipamento de ponta também foram um trunfo da engenharia belica, fazendo que soldados comuns, fossem com o treino, super soldados. Estes qie são a maioria na maior parte das vezes.

Então veja, você tem a liberdade para criar um soldado clássico das classes do primeiro ou segundo game da franquia, ou até mesmo pirar na maionese da historia e fazer algo especial e diferente importada de algum outro personagem clássico que gosta dos videos games, animes ou HQ's. Ou misturar tudo se quiser. Desde que tenha uma historia que possa ser explicada neste cenário futurista ou que se encaixe legal dentro do cenário, não teria problema em criar um soldado que tem poderes sobre as sombras, fogo, gelo, super força ou golpes ainda mais bizzaros como em One Punch Man. Em suma, você pode criar tanto um Leon de RE, ou até Dante da vida desde que respeite a historia do cenário, e se mantenha dentro da linha meio militar do jogo. Lembre que a antiga XCOM caiu, e que toda aquela uniformidade dela também. O mais comum neste cenário são humanos normais, bem equipados e treinados. Mas independente de ser um super cientista, um pistoleiro, uma mutação genética, ciborgue, psionico, engenheiro, jedi, sniper, Operador de bazooca ou apenas um humano bem treinado, você ainda será um soldado ou parte desta grande organização. Lembre-se que estamos em um cenário futurista, e com toques muito leves de Cyberpunk. O importante é que se encaixe dentro do conceito base do jogo. Você provavelmente usará um uniforme da XCOM e terá acesso a equipamentos beliscos.

Este é o grande prato cheio do sistema mutantes e malfeitores, você tem grande liberdade para criar personagens únicos e especiais, desde que tenha uma historia cabível ao cenário. E esta é a ideia deste RPG. Fazer você ser um soldado Badass chutando bundas alienígenas, vivendo a experiencia da XCOM por dentro.
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